O primeiro trimestre deste ano fechou com uma boa notícia para o mercado de computadores: aumento de 5% das vendas em comparação com o mesmo período de 2016 (depois de 5 anos de vendas em queda). É uma ótima notícia para também para o país que está lutando para sair de uma das maiores crises que já enfrentou. Para o ano todo, a projeção é de um aumento de 1,2%.

Esta também é uma notícia muito importante para o mercado ótico: 65% destas vendas são para o consumidor final e 35% para empresas; 100% destes usuários precisam proteger seus olhos contra a parte nociva da Luz Azul emitida pela tela dos computadores (e outros dispositivos eletrônicos que usamos todos os dias). Assim, é um crescimento também para o segmento de lentes com tratamento UV+ Optview, específico para este tipo de situação e com garantia de bloquear efetivamente a radiação ultravioleta e a Luz Azul/Violeta que é nociva ao olho humano.

O tratamento UV+ Optview permite a passagem da luz praticamente na totalidade, bloqueando apenas os comprimentos de onda nocivos. O resultado são lentes com proteção mais efetiva sem perder a transparência e estética perfeita. Medições técnicas nas lentes UV+ Optview determinam uma transmitância de luz superior a 95% nas lentes incolores com tratamento AR FastKôt (nosso tratamento antirreflexo).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *